• Centre d'aide à la famille

Testemunho de uma mulher de 42 anos que teve problemas de alcoolismo por causa de maus tratos

Sou uma mulher de 42 anos è tenho três filhos. Tive um problema de alcoolismo grave durante 15 anos. Esse problema surgiu por causa dos maus tratos de que fui vítima durante toda a minha vida, agravado com o meu casamento. Durante 30 anos nunca fui senhora de nada nem de mim própria. Mas, desde há 4 anos, precisamente nesta desta, tenho feito o melhor que posso e sei para me tornar eu mesma.


Neste momento posso dizer que saí do inferno e ando a passos largos na direcção do céu. Antes sentia-me menos que "nada", agora gosto de mim própria, dos meus filhos e das pessoas em geral. Fui desprezada, "anulada”, e denegrida por todos aqueles que me julgaram pela minha aparência experior. Quando encontrei o Centro de Ajuda à Família, a minha vida mudou a cent por cento. Hoje, sinto-me feliz pois sei encarar a vida e resolver os problemas que surgem no dia à dia.


A todas as pessoas que tenham problemas e que não vejam uma porta de saída, não tenham vergonha, peçam ajuda ao centro porque vale a pena.


Sei que não é fácil passar através de uma situação difícil, mas se eu consegui sair poço aonde estava. Portanto, as outras também serão capazes de fazer o mesmo. E preciso ter muita força e coragem para lutar por aquilo a que todo o ser humano tem direito: à paz e ao amor... ninguém tem o direito de nos tirar as preciosidades da vida.

Posts récents

Voir tout